BUSCAPÉ

UOL

BooBox

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA VIAJAR!!!


Para sair do Brasil. Documentação e dicas necessária:

01 - Passaporte válido por no mínimo 6 (seis) meses;

02 - 2 (duas) fotografias 3x4;

03 - Comprovante de  Vacina Contra Febre Amarela

04 - Visto para o País que deseja viajar;

05 - Um volume de dinheiro para permanecer no pais pelo tempo de sua viajem

Relembramos que é da responsabilidade dos passageiros ter todos os documentos de viagem necessários e em conformidade com as exigências dos serviços aduaneiros e de imigração. Os passageiros que não possuam os documentos de viagem necessários não serão autorizados a embarcar e não receberão qualquer reembolso pelo valor do cruzeiro já pago.

Documentação

Os hóspedes terão a responsabilidade de atender às exigencias legais quanto à apresentação de documentos nas viagens nacionais e/ou internacionais, sendo, em qualquer caso, indispensável a apresentação das vias originais destes documentos, em bom estado. A Polícia Federal não permite o embarque de hóspedes que estiverem portando apenas cópias xerox (ainda que autenticadas) de seus documentos. A Costa recomenda que os documentos apresentados não tenham sido emitidos há mais de 5 anos.


Cruzeiros Nacionais: Brasileiros Adultos: Carteira de Identidade (RG) ou qualquer documento de identificação válido no Território Nacional (CREA, OAB, CRM etc.).
Brasileiros menores de 18 anos: Carteira de Identidade (RG)
Brasileiros menores de 12 anos: Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento.
Estrangeiros: Carteira RNE.


• Cruzeiros ao Mercosul: Brasileiros: Carteira de Identidade (RG) ou passaporte válido (indispensável nos cruzeiros Terra do Fogo e transatlânticos Itália/ Brasil/ Itália). Conforme regulamentação vigente dos territórios de destino, não serão aceitos outros documentos de identificação como CREA, OAB, CRM etc. mesmo que reconhecidos no Território Nacional.
Estrangeiros: indispensável passaporte válido (consultar vistos) e, estrangeiros residentes no Brasil, também a Carteira RNE.

• Cruzeiros Internacionais: indispensável passaporte válido para todos os países em cujos portos o navio fizer escala.Consultar vistos junto aos Consulados ou à Agência de Viagens.

• Menores de 18 anos: o embarque de hóspedes menores de 18 anos brasileiros, ou estrangeiros, regularmente munidos dos documentos já citados, está subordinado, tanto em cruzeiros nacionais quanto internacionais, às seguintes exigências:
• não é permitido o embarque de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsável legal sem autorização dos mesmos, com firma reconhecida em cartório; ;
• ao viajar acompanhado só do pai ou da mãe será indispensável a autorização do cônjuge ausente, com firma reconhecida em cartório;
• na hipótese de um dos cônjuges ser falecido será necessária a apresentação da certidão de óbito.
Para cruzeiros internacionais(até mesmo a Argentina), a autoriozação deverá conter fotografia do menor, sempre em duas vias.

• Importante Vistos e vacinas: são de inteira responsabilidade dos hóspedes. Consulte os Consulados ou seu Agente de Viagens.
Embarque de menores: em viagens internacionais, recomendamos aos menores portadores do novo passaporte azul apresentarem, além do passaporte, Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento para comprovar filiação.

• Destino Asia: Para todos os cruzeiros de e para a Ásia, é necessário ter um passaporte válido até pelo menos seis meses após a data do final do cruzeiro. Para paradas no Vietnã e na China, um visto de trânsito é necessário, o qual será obtido pela Costa Cruzeiros e cobrado como despesa a bordo. Para a parada em Sanya, os passageiros participantes de excursões da Costa não precisam de visto. Para desembarcar desacompanhado, será necessário um visto individual, o qual pode ser solicitado junto à tripulação 24 horas antes do desembarque. Confira outras exigências de vistos e possíveis mudanças ao fazer a sua reserva.

• Destino Dubai e Emiratos Árabes Unidos: Para todos os cruzeiros de e para Dubai e Emiratos Árabes Unidos, é necessário ter um passaporte com pelo menos seis meses de validade após a data do final do cruzeiro demais um visto de trânsito é necessário.

• Destino Egito: Para todos os cruzeiros de e para a Egipto, é necessário ter um passaporte válido até pelo menos 6 meses após a data do final do cruzeiro.

Requisitos de Saúde e Segurança: Para o seguinte cruzeiro, que inclui uma rota pelo rio Amazonas, é necessário um certificado de vacinas contra a febre amarela.
Para maiores informações acesse o site oficial da policia federal http://www.dpf.gov.br

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário