BUSCAPÉ

UOL

BooBox

quarta-feira, 29 de junho de 2011

BUZIOS

A cidade de Búzios

Uma exclusiva e bela aldeia de pescadores, ao norte do Rio de Janeiro.

Praia Brava em BuziosArmação dos Búzios é uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias ao norte do estado do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos. Faz divisa com a cidade de Cabo Frio e localiza-se a cerca de 165 Km da capital do estado.
Recebendo de um lado correntes marítimas do Equador de um lado e correntes marítimas do pólo sul do outro, Buzios consegue oferecer praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Armação, Manguinhos, Tartaruga e Ossos.

Veja um video de buzios:
http://www.youtube.com/watch?v=oQpzUpMaJF0&feature=player_embedded#at=16 


Das praias, a Rua das Pedras e os principais pontos da península 
Buzios abriga diversas culturas com um grande número de estrangeiros e a temperatura média anual é de 24 °C com o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro, cerca de 750mm anuais apenas.

Informações sobre Buzios

A península Búzios é banhada pelas correntes marítimas da Antártica e do Brasil. A oeste, as praias de Búzios oferecem um mar calmo de águas quentes e cristalinas, a leste, as praias são geralmente de mar aberto, com montanhas e águas um pouco mais frias.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA VIAJAR!!!


Para sair do Brasil. Documentação e dicas necessária:

01 - Passaporte válido por no mínimo 6 (seis) meses;

02 - 2 (duas) fotografias 3x4;

03 - Comprovante de  Vacina Contra Febre Amarela

04 - Visto para o País que deseja viajar;

05 - Um volume de dinheiro para permanecer no pais pelo tempo de sua viajem

Relembramos que é da responsabilidade dos passageiros ter todos os documentos de viagem necessários e em conformidade com as exigências dos serviços aduaneiros e de imigração. Os passageiros que não possuam os documentos de viagem necessários não serão autorizados a embarcar e não receberão qualquer reembolso pelo valor do cruzeiro já pago.

Documentação

Os hóspedes terão a responsabilidade de atender às exigencias legais quanto à apresentação de documentos nas viagens nacionais e/ou internacionais, sendo, em qualquer caso, indispensável a apresentação das vias originais destes documentos, em bom estado. A Polícia Federal não permite o embarque de hóspedes que estiverem portando apenas cópias xerox (ainda que autenticadas) de seus documentos. A Costa recomenda que os documentos apresentados não tenham sido emitidos há mais de 5 anos.


Cruzeiros Nacionais: Brasileiros Adultos: Carteira de Identidade (RG) ou qualquer documento de identificação válido no Território Nacional (CREA, OAB, CRM etc.).
Brasileiros menores de 18 anos: Carteira de Identidade (RG)
Brasileiros menores de 12 anos: Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento.
Estrangeiros: Carteira RNE.


• Cruzeiros ao Mercosul: Brasileiros: Carteira de Identidade (RG) ou passaporte válido (indispensável nos cruzeiros Terra do Fogo e transatlânticos Itália/ Brasil/ Itália). Conforme regulamentação vigente dos territórios de destino, não serão aceitos outros documentos de identificação como CREA, OAB, CRM etc. mesmo que reconhecidos no Território Nacional.
Estrangeiros: indispensável passaporte válido (consultar vistos) e, estrangeiros residentes no Brasil, também a Carteira RNE.

• Cruzeiros Internacionais: indispensável passaporte válido para todos os países em cujos portos o navio fizer escala.Consultar vistos junto aos Consulados ou à Agência de Viagens.

• Menores de 18 anos: o embarque de hóspedes menores de 18 anos brasileiros, ou estrangeiros, regularmente munidos dos documentos já citados, está subordinado, tanto em cruzeiros nacionais quanto internacionais, às seguintes exigências:
• não é permitido o embarque de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsável legal sem autorização dos mesmos, com firma reconhecida em cartório; ;
• ao viajar acompanhado só do pai ou da mãe será indispensável a autorização do cônjuge ausente, com firma reconhecida em cartório;
• na hipótese de um dos cônjuges ser falecido será necessária a apresentação da certidão de óbito.
Para cruzeiros internacionais(até mesmo a Argentina), a autoriozação deverá conter fotografia do menor, sempre em duas vias.

• Importante Vistos e vacinas: são de inteira responsabilidade dos hóspedes. Consulte os Consulados ou seu Agente de Viagens.
Embarque de menores: em viagens internacionais, recomendamos aos menores portadores do novo passaporte azul apresentarem, além do passaporte, Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento para comprovar filiação.

• Destino Asia: Para todos os cruzeiros de e para a Ásia, é necessário ter um passaporte válido até pelo menos seis meses após a data do final do cruzeiro. Para paradas no Vietnã e na China, um visto de trânsito é necessário, o qual será obtido pela Costa Cruzeiros e cobrado como despesa a bordo. Para a parada em Sanya, os passageiros participantes de excursões da Costa não precisam de visto. Para desembarcar desacompanhado, será necessário um visto individual, o qual pode ser solicitado junto à tripulação 24 horas antes do desembarque. Confira outras exigências de vistos e possíveis mudanças ao fazer a sua reserva.

• Destino Dubai e Emiratos Árabes Unidos: Para todos os cruzeiros de e para Dubai e Emiratos Árabes Unidos, é necessário ter um passaporte com pelo menos seis meses de validade após a data do final do cruzeiro demais um visto de trânsito é necessário.

• Destino Egito: Para todos os cruzeiros de e para a Egipto, é necessário ter um passaporte válido até pelo menos 6 meses após a data do final do cruzeiro.

Requisitos de Saúde e Segurança: Para o seguinte cruzeiro, que inclui uma rota pelo rio Amazonas, é necessário um certificado de vacinas contra a febre amarela.
Para maiores informações acesse o site oficial da policia federal http://www.dpf.gov.br

Boa viagem!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PORTO DE GALINHAS

PORTO DE GALINHAS - PERNAMBUCO
O nome curioso - Porto de Galinhas -, reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores. O que os escravos e os contrabandistas não imaginavam era que, um século depois, o paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas se transformaria em um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos.

Localizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa. Mas tem também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf - não é à toa que a praia de Maracaípe é um dos cenários do Campeonato Mundial de Surf, sediando as etapas do mês de outubro. Os esportes náuticos, aliás, vêm ganhando cada vez mais adeptos na região, transformando a praia de Muro Alto em point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski.Praia de Maracaípe é um dos cenários do Campeonato Mundial de Surf. 
Apesar das ruas estreitas e da vida correr devagar em Porto de Galinhas, a vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugue, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis.
No centro da vila, andar a pé é melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela. E Porto de Galinhas ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe. Nos bares e nas boates itinerantes, montadas na região nos meses de verão, a música rola solta até altas horas. Todos os estilos têm vez e, do forró ao eletrônico, a ordem é não deixar ninguém parado.
Bom leitor você tem opções para se divertir muito, aproveitem!!!

sábado, 4 de junho de 2011

Pantanal Matogrossense

O Parque Nacional do Pantanal é um parque nacional situado no Mato Grosso, e que é uma das reservas que mantém em equilíbrio o ecossistema e é partem preservada para manter a biodiversidade. Foi considerado Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.
O Parque dão confluência aos rios Paraguai e Cuiabá, os dois principais formadores do Pantanal. O Parque é formado por  varias lagoas com tamanhos diferentes. Existem nessa reserva imensa várias espécies de mamíferos, aves, répteis e peixes, ameaçadas de extinção. 
Devido a excelente localização, o parque recebe posição de Instituição Federal e de grande importância para promover ações integradas voltadas à proteção da biodiversidade na maior planície alagada de águas continentais do planeta. Além disso o Parque representa a maior área inundada do continente americano, além de concentrar as maiores e mais espetaculares populações da fauna silvestre neotropical. 
Uma curiosidade é que o jacaré-do-pantanal ajuda a manter em equilíbrio os cardumes de piranhas.
Nas águas dos rios encontram-se ocultos o pintado, dourado e o pacú e nos lugares mais secos, podem ser vistos o tamanduá-bandeira, o esguio lobo-guará, onça e ema.
A não-venenosa sucuri é a maior representante dos ofídios.
O clima é tropicais continentais e a temperatura média varia de 23° a 25° C, e apresenta tempos secos de maio a setembro e chuvosos, de outubro a abril. Devido a planície pantaneira facilita o surgimento de frentes frias e fortes massas de ar polar para a região amazônica, assim podendo a temperatura chegar, mas isso raramente, próximo a 0ºC; e com em concentrações de massas de ar seco e quente alcançar até acima de 40ºC.
A vegetação que encontramos é a de Savana Gramíneo-Lenhosa e a fauna é um dos ecossistemas mais produtivos do Brasil, mas também as condições ambientais favorecem em muito a grande variedade da fauna. Pode-se observar na fauna terrestre (capivara, lobo-guará, cervo-do-pantanal, jaguatirica, lontra, cutia), aves (garça moura, garça branca) e répteis (cobras, jacarés),etc.