BUSCAPÉ

UOL

BooBox

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BOA VIAGEM, RECIFE - PE

Boa Viagem é a praia mais famosa do Recife e tem cerca de 7 km de extensão e na extremidade delimitada pela Praia do Pina em um lado e pelas praias de Piedade do outro.
Toda a praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade.
Na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais ao longo da praia; também durante a maré baixa, é possível andar sobre os recifes, que são relativamente planos e largos, só que precisa tomar cuidado pq são escorregadios. Na maré alta, os recifes ficam completamente cobertos pela água. As autoridades recomendam não nadar além dos recifes, para evitar ataques de tubarões.
No extremo norte, na praia do Pina, num trecho em que a areia se torna bastante larga, são realizados eventualmente alguns shows; um palco é montado sobre a areia, e as pessoas entram livremente para ver os shows.
A zona mais freqüentada da praia é a parte central; aqui se encontram moradores das proximidades e os turistas que ficam nos diversos hotéis e pousadas da Região. É o trecho preferido para práticas de caminhada; é a área mais bem equipada e mais bem policiada de Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário