BUSCAPÉ

UOL

BooBox

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Frio no Sul !!!

Para quem esta acompanhando nos noticiários da Televisão, o Frio no Sul do Brasil esta mais intenso do que nunca com temperaturas muito baixas, neve, geada e paisagens lindas decorrente do frio.
Quem vive no Sul do país está sentindo um frio danado. No Rio Grande do Sul nevou em nove cidades. Com tanta neve, é claro, o frio é intenso. A neve e o frio fazem a alegria dos turistas. Em São José dos Ausentes, os primeiro flocos de neve começaram a cair por volta das 18h30 de quarta. Foram dez minutos. O suficiente para que a neve acumulasse nos carros e nas ruas, deixando moradores e turistas muito felizes.
Quem vive no Sul do país está sentindo um frio danado. No Rio Grande do Sul nevou em nove cidades. Com tanta neve, é claro, o frio é intenso. A neve e o frio fazem a alegria dos turistas. Em São José dos Ausentes, os primeiro flocos de neve começaram a cair por volta das 18h30 de quarta (3). Foram dez minutos. O suficiente para que a neve acumulasse nos carros e nas ruas, deixando moradores e turistas muito felizes.
Em Santa Catarina também nevou muito nesta quarta. As imagens de neve são de um lugar no Brasil que desconhece o que é ser tropical, onde no inverno os termômetros caem bem abaixo de 0°C e o gelo é senhor da paisagem. Até a fria Serra Catarinense tem seus recantos mais gelados.
Não são as únicas belezas do local. Volta e meia, o céu no Morro das Torres apronta uma surpresa. É um dos locais onde mais neva em Santa Catarina. Era tudo o que o agricultor Valmir Zanette e sua mulher, Marineide, esperavam ver. “Estamos atrás dela há um par de anos, finalmente conseguimos”, comentou o agricultor.
Apenas um pequeno grupo de turistas, que enfrentou o frio cortante, festejou os flocos de neve. O Brasil polar também tem seus encantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário