BUSCAPÉ

UOL

BooBox

domingo, 18 de dezembro de 2011

Angra dos Reis!

Sofisticação, embarcações, séculos de histórias, centenas de ilhas e Mata Atlântica por todos os lados debruçando em um imenso mar azul. Angra dos Reis é a expressão do requinte no litoral brasileiro. 
Cada recanto dessa extravagância emoldurada pela natureza foi encontrado dois anos após o descobrimento do Brasil, em 1502, quando a coroa portuguesa enviou ao Brasil uma esquadra com três navios para desbravar o litoral deste recém achado continente.
As duas mil praias de Angra, muitas com vilas de pescadores e outras virgens, são perfeitas para a prática de esportes náuticos e passeios de barco.
Dentre as milhares de praias esparramadas em quilômetros de areias branquíssimas, confira as Praias do Norte e do Sul, que são ligadas por trilhas e grandes rochas fincadas na areia fina. A Praia Grande, com vista para a Ilha da Gipóia, abriga um píer ao longo da costa e uma sede do Iate Clube Brasileiro. Já a Praia Freguesia da Ribeira foi o local de onde se originou a cidade.
Angra também é sinônimo de agito e boa gastronomia A atitude descontraída combina com o cenário tropical salpicado de condomínios de luxo, resorts e charmosos hotéis que hospedam a sofisticada população nos finais de semana e férias. Para atrair os exigentes freqüentadores, Angra dispõe de diversas opções de lazer sem estar a bordo, como eficientes restaurantes, noite badalada, compras e até um safári. 
Depois de ancorar o barco e tomar um banho relaxante, caia na noite. Comece por um delicioso jantar. A gastronomia da região oferece o que há de melhor na cozinha internacional.

Faça compras e visite animais selvagens É hora de ir às compras. A Rua do Comércio cruza o centro de Angra e abriga lojinhas de todos os tipos. Se a luz do sol estiver muito forte, conheça o Pirata's Mall, um shopping na beirinha do mar com galeria de arte, lojas e supermercados conhecidos. 
Para aproveitar o fim de tarde na escuridão, vá ao cinema no Angra Shopping, o principal da cidade e prepare seu fôlego para mais uma noite que se aproxima, ou então, durma cedo para conhecer o safári de Angra de manhã bem cedinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário