BUSCAPÉ

UOL

BooBox

sábado, 14 de janeiro de 2012

Lençois Maranhences

Sem dúvida os Lençóis Maranhenses compõem uma das mais belas paisagens brasileiras. Impressionam pela sua beleza exótica: imagine um grande deserto, com dunas de até 40 m. Agora inclua entre as suas diversas dunas maravilhosas, lagoas azul-turquesa. O Parque, visto de cima, se assemelha a um grande lençol jogado ao vento, dando origem ao nome do Parque. Não é necessário pagar nenhuma taxa para entrar ou acampar no Parque.
Atividades relacionadas: Bóia-Cross, Corrida de Aventura, Mergulho, Motocross, Mountain Bike, Off-Road, Sandboard, Trekking

ATRAÇÕES

Lagoa Azul

Uma lagoa azul-turquesa extremamente transparente, que em alguns pontos atinge 1,5 m de profundidade, é o destino desse trekking. São, aproximadamente, duas horas de jipe, no sobe e desce das dunas. Depois, ainda é preciso seguir a pé por trinta minutos.

Atins

1 Atins é um povoado que fica junto à foz do Rio Preguiças. Para chegar até lá é necessário ir de lancha. Já em terra firme são mais quarenta minutos andando entre dunas e lagoas refrescantes.

Queimada dos Britos

Considerada o oásis do Parque, Queimada dos Britos é uma das mais longas caminhadas. São quatro horas a pé só de ida a partir do povoado de Sucuruju. Recomenda-se iniciar esse passeio de madrugada para evitar o sol forte. É possível pernoitar nas casas dos moradores, sendo necessário, para isso, uma rede. Durante o percurso pode-se refrescar nas diversas lagoas e também às margens do Rio Negro.

Rio Preguiças

O principal rio da região caracteriza-se por suas águas escuras, tranqüilas e repleta de peixes. Além das garças, as palmeiras, sua vegetação nativa, dão um espetáculo durante o percurso do rio. O Rio Preguiças deságua no Atlântico e até a sua foz são duas horas, aproximadamente. O passeio pode ser feito por embarcações que saem diariamente de Barreirinhas ou por lanchas alugadas no porto.
Atividade Noturna

No município de Barreirinhas todos os fins-de-semana há festas regionais, com algumas danças típicas. É possível também ir ao clube de reggae de Barreirinhas.

Santo Amaro

Um vilarejo no extremo oeste do Parque Nacional oferece pousadas charmosas e acesso a lagoas menos populares dos Lençóis Maranhenses. O acesso é apenas de 4x4 e de Barreirinhas até Santo Amaro são cinco horas de viagem, em média. Uma opção para quem quer um roteiro diferenciado.

Rio Cardosa

No caminho de Santo Amaro é possível fazer a descida de bóia-cross do rio Cardosa. As águas calmas e cristalinas proporcionam uma aventura leve, para todas as idades, com cerca de uma hora de duração.

Caburé

A pequena vila de Caburé fica perto da Foz do rio Preguiças, incrustada na areia e com simpáticas pousadas pequenos de chalés. Em uma rápida caminhada é possível ir para a praia ou tomar um banho de rio. Passeios com a lancha voadeira pelo rio garantem aventura e boas fotos.

2 comentários:

  1. Ola HELENY E LAERTE joia?
    Você também esta neste ramo de negócios na internet?
    bacana.
    Eu queria apresentar a você uma ferramenta que vai alavancar o seu negocio ai.
    Provavelmente você tem sites, blogs, paginas varias na internet com o seu trabalho, mais o grande problema delas e que não aparecem nos primeiros resultados de sites de buscas, isto faz você ficar mandando e-mail para mais e mais pessoas para ir ganhando clientela.
    mas pensa bem, como seria ótimo ter o seu site na primeira pagina do Google e de outros buscadores!
    Esta ferramenta que estou te dizendo foi oque me colocou em primeiro lugar nos resultados de buscas em todos os sites de buscas.
    Ai você pode pensar..
    -lá vem mais um, me vendendo serviços de SEO e ferramentas careiras.
    mas ai eu te digo, claro que não.
    Estou aqui pra facilitar a sua vida não piorar.
    Esta ferramenta e muito poderosa.
    Vou te dar um exemplo.
    eu tenho 25 sites em ramos diferentes, e todos eles estão com otimas possiçoes nos buscadores.
    vou te mostrar um.
    pesquisa no Google sobre: lei da atração.
    vai aparecer um dos meus sites, este:
    http://www.lei-da-atracao.info/
    confere ai.
    Eu paguei apenas $39,90 para ganhar esta ferramenta para botar o meu site naquele lugar.
    Mas como eu sou bonzinho eu estou revendendo por apenas $12,90
    Estou com um novo negocio agora, e estou revendendo esta ferramenta no site do meu novo negocio.
    Meu novo negocio e tratamento natural contra espinhas, eu já usei a ferramenta mais esta ferramenta demora de 40 a 60 dias para começar a fazer o efeito completo.
    E ainda não cheguei neste tempo estimado.
    Mas já estou na segunda pagina.
    veja o meu site, e veja esta ferramenta a qual estou lhe falando:
    http://tratamentosnatuuralcontraespinhas.blogspot.com/p/consiga-pagrank-com-facilidade.html
    TA bonitinho meu blog né?
    pois é.
    então ta ai a dica.
    Si você quiser a ferramenta seja feliz, si não quiser indique meu site para algum amigo.
    Fica com Deus, um grande abraço.
    E lembre-se: Esta na hora de você mesmo fazer algo por você.

    ResponderExcluir
  2. ola, gostei do blog, lindas dicasd turisticas, se der visita o meu :)

    http://www.mova-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir