BUSCAPÉ

UOL

BooBox

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Canoa Quebrada - CE

CANOA QUEBRADA

Localizada no distrito de Aracati, a Vila de Canoa Quebrada oferece aos visitantes variadas opções de lazer. Durante o dia, além da beleza da praia, há muita sombra e os serviços dos vários quiosques de carnaúba, cobertos com palha, que ficam a beira mar. Há também passeios de bugue pelas dunas com descida de "skibunda", jangadas, cavalos, "parajipe", “banana-boats” e muitas lojinhas de souvenires.
Há muitas pousadas de diferentes níveis; e vários restaurantes das mais diversas especialidades, com flexíveis horários de funcionamento. Além de uma agitada vida noturna, com boates e "night-clubs" que funcionam desde as 23h30 até o amanhecer. 
Nos últimos anos, um projeto de urbanização modificou bastante a cara da Vila. A rua principal, conhecida como Broadway, recebeu calçamento e passou a concentrar grande parte das novidades e atrações. Por sua vez, a praia conservou trechos sem casas ou barracas, atraindo muitos turistas estrangeiros, principalmente no mês de agosto.

Atrações
Majorlândia
Fica a 12 km de Aracati, em meio a um denso coqueiral. O acesso é fácil, todo em pista asfaltada. Dispõe de várias barracas à beira-mar, além de restaurantes que servem mariscos como prato principal. Durante o dia, além das praias, é possível desfrutar passeios de bugue e “banana-boat”, entre outros. Ao fim do dia, pode-se observar um lindo pôr-do-sol do alto do Morro do Urubu.

Gruta Cajazeiras
Distante 40km de Aracati. São três grutas localizadas numa grande área de formações rochosas. O acesso é difícil, tornando o local uma excelente opção para a prática do turismo esportivo de aventura. Não vá até lá sem antes entrar em contato com a Secretaria do Turismo e Meio Ambiente do Aracati, e contratar os serviços de um guia.
Cruz as Almas
Situado à entrada sul de Aracati, o monumento é uma coluna de alvenaria encimada por uma cruz. Foi construído no local onde antes havia um pelourinho, em memória dos escravos que morreram no local. Em tempos mais remotos, o povo costumava rezar terços e novenas e fazer romarias à Cruz das Almas, que nessas noites se iluminava com as lanternas coloridas e velas dos devotos pagadores de promessas.

Um comentário:

  1. Olá amigo(a) td bem, ja te desejando um excelente dia?
    Grato, vç ja conhece a GOL 10.Veja e Cadastre-se: https://www.gol10.com.br/sabear
    http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao5475&id=5783&url=afiliados
    http://www.dreamworldbrasil.com/276172
    http://www.tecnoclimemrede.com.br/rede/410
    http://classificadosdesucesso.blogspot.com.br
    http://crescerempreenderevencer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir