BUSCAPÉ

UOL

BooBox

domingo, 23 de outubro de 2011

João Pessoa - PB

João Pessoa é uma cidade onde as pessoas se cumprimentam amistosa e carinhosamente, mesmo sem se conhecerem umas às outras, onde o bucolismo impera, que tem os atrativos das grandes capitais, mas sem as atribulações das mesmas, sendo enfim, a cidade ideal para se desfrutar de tranquilidade, paz e alegria.
João Pessoa é conhecida, nos meios turísticos, sob inúmeras denominações, que bem retratam a cidade, expressando as suas facetas; "SEGUNDA CIDADE MAIS VERDE DO MUNDO", "CIDADE ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO", "A TERRA DO SOL MADRUGADOR", "SEDE DO PONTO EXTREMO ORIENTAL DAS AMÉRICAS", "ONDE ESTÃO AS MAIS BONITAS PRAIAS NORDESTINAS" ou ainda "TERCEIRA CIDADE MAIS ANTIGA DO BRASIL".
João Pessoa desfruta de clima tropical, excepcional, onde os verdes das árvores amenizam a temperatura e deslumbram os olhos de quem descobre a cidade do alto. É uma cidade ideal para se gozar férias, com muita segurança, baixíssimo nível de poluição, praias de total balneabilidade e um acervo cultural e natural dos mais importantes do Nordeste. O verde deslumbra, pela presença constante de parques, praças e árvores, muitas vezes frutíferas. As praias encantam, pela beleza do mar e da bonita formação geográfica propiciada pela natureza, o mar azul beijando as areias brancas e límpidas.
O visitante aqui se encanta com a história da cidade e pode usufruir dos diversos eventos constantemente promovidos, deliciando-se ainda com os saborosos pratos típicos da terrinha. Poderá ainda visitar os vários pontos turísticos, bem como participar de maravilhosos passeios a locais privilegiados pela natureza.
João Pessoa dispõe de ótimos hotéis e restaurantes. O aeroporto que serve a João Pessoa fica a seis quilômetros do centro, no vizinho município de Santa Rita e o porto a 18 quilômetros, no município de Cabedelo. Possui ainda o Porto do Capim, na Cidade Baixa e o Porto de Jacaré, na praia do mesmo nome, além de um campo de pouso no Aeroclube de João Pessoa, com capacidade operacional para atender aeronaves de pequeno porte.

Centro Histórico
Em 5 de agosto de 1585, é fundada a cidade Filipéia de Nossa Senhora das Neves, atual João Pessoa. Verdadeiro monumento vivo, a cidade guardou, ao longo dos seus 400 anos, uma viva impressão dos seus tempos históricos, seja no Parque Barroco - um dos maiores do Brasil, seja na arquitetura de seus antigos casarões e ladeiras que deram o rumo da conquista. Seu núcleo original, situado às margens do Rio Sanhauá, compreendia os assentamentos iniciais da Cidade Baixa nas áreas ribeirinhas, e Cidade Alta, sobre uma colina, que hoje compõem o Centro Histórico de João Pessoa.

Centro de Convenções de João Pessoa
João Pessoa contará com um moderno Centro de Convenções. O complexo arquitetônico que integrará o futuro empreendimento será constituído por um Centro de Congressos com uma área de 13.642 m², Feira de Exposições e Eventos com uma área de 19.346 m², Teatro com uma área de 11.916 m² e capacidade para 3 mil pessoas e Torre com Mirante com 2.740 m². A parte externa conta com grande área verde, lagos e um heliporto, além de pátios de carga e descarga, sistema viário de parque de estacionamento para 2.000 veículos. A área total do terreno é de 34.2 hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário