João Pessoa é uma cidade onde as pessoas se cumprimentam amistosa e carinhosamente, mesmo sem se conhecerem umas às outras, onde o bucolismo impera, que tem os atrativos das grandes capitais, mas sem as atribulações das mesmas, sendo enfim, a cidade ideal para se desfrutar de tranquilidade, paz e alegria.

João Pessoa desfruta de clima tropical, excepcional, onde os verdes das árvores amenizam a temperatura e deslumbram os olhos de quem descobre a cidade do alto. É uma cidade ideal para se gozar férias, com muita segurança, baixíssimo nível de poluição, praias de total balneabilidade e um acervo cultural e natural dos mais importantes do Nordeste. O verde deslumbra, pela presença constante de parques, praças e árvores, muitas vezes frutíferas. As praias encantam, pela beleza do mar e da bonita formação geográfica propiciada pela natureza, o mar azul beijando as areias brancas e límpidas.

João Pessoa dispõe de ótimos hotéis e restaurantes. O aeroporto que serve a João Pessoa fica a seis quilômetros do centro, no vizinho município de Santa Rita e o porto a 18 quilômetros, no município de Cabedelo. Possui ainda o Porto do Capim, na Cidade Baixa e o Porto de Jacaré, na praia do mesmo nome, além de um campo de pouso no Aeroclube de João Pessoa, com capacidade operacional para atender aeronaves de pequeno porte.
Centro Histórico
Em 5 de agosto de 1585, é fundada a cidade Filipéia de Nossa Senhora das Neves, atual João Pessoa. Verdadeiro monumento vivo, a cidade guardou, ao longo dos seus 400 anos, uma viva impressão dos seus tempos históricos, seja no Parque Barroco - um dos maiores do Brasil, seja na arquitetura de seus antigos casarões e ladeiras que deram o rumo da conquista. Seu núcleo original, situado às margens do Rio Sanhauá, compreendia os assentamentos iniciais da Cidade Baixa nas áreas ribeirinhas, e Cidade Alta, sobre uma colina, que hoje compõem o Centro Histórico de João Pessoa.
Centro de Convenções de João Pessoa

Nenhum comentário:
Postar um comentário