BUSCAPÉ

UOL

BooBox

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Guararapari - ES

GUARAPARI

A cidade de Guarapari está localizada no litoral do estado do Espírito Santo, a apenas 55km de Vitória, a capital capixaba. Foi fundada em 1585 pelo Padre José de Anchieta. Auto-intitulada "Cidade da Saúde", Guarapari possui uma praia de areias monazíticas: a Praia da Areia Preta, a mais famosa e freqüentada da cidade. Acredita-se que tais areias possuam qualidades medicinais, atuando principalmente em casos de reumatismo, artrite e gota. Para completar a sensação de bem-estar de quem freqüenta a praia, bares, quiosques e restaurantes espalham-se ao longo da orla. Além de possuir lindas praias, como a das Castanheiras e a do Morro, a cidade é muito procurada pelos esportistas adeptos do mergulho. A região possui ótimos locais para a prática dessa atividade. Há várias escolas e profissionais credenciados que oferecem passeios e cursos para os visitantes que querem aprender a mergulhar.
Atrações
Praias
Setiba Pina
É formada por uma grande área de preservação, com restingas, dunas e castanheiras.

Três Praias
São três pequenas praias separadas por pedras. O acesso é feito por uma propriedade particular. Conta com área para churrasco, sanitários e parque infantil.

Dos Adventistas
Dividida por formações de pedra, o acesso é feito a pé, pelas Três Praias.
Da Aldeia
Pode-se chegar ali pelas pedras, vindo pela praia dos Adventistas, ou de carro, pelo condomínio particular que fica entre a pista e a praia.

Do Morro
Uma das praias mais urbanas de Guarapari, tem calçadão e muito agito durante todo o dia.

Do Meio (Siribeira)
Suas águas rasas formam gostosas piscinas naturais entre as pedras, boas para a prática do snorkeling e para crianças.

Areia Preta
Praia urbana bastante agitada durante o verão. Possui as famosas areias monazíticas.

Enseada Azul
É formada pelas praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia. Suas águas são claras e protegidas por morros. Conta ainda com boas piscinas naturais.

Dos Padres
É uma praia pequena e bela, cercada por pedras, matas e castanheiras. O acesso é feito a pé, com leve caminhada pela trilha a partir da Enseada Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário